terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Quase um ano depois...

Quase um ano se passou desde a nossa partida para Dharamsala - 25 de fevereiro de 2009... Eu imaginava que escreveria todos os dias, postaria as melhores fotos, trocaria mensagens com meus amigos, com os filhos... Mas, quando cheguei a Dharamsala, tudo o que senti foi uma enorme vontade de estar presente, totalmente presente em cada momento, cada situação, reconhecendo as paisagens, sentindo o clima, olhando o céu azul que, do alto da cidade, se mostrava como um imenso 'mar de céu azul'...

A viagem foi muito tranquila. Uma escala em Amsterdam, outra em Deli e mais treze horas de carro até nosso destino principal...

3 comentários:

  1. Não conheço você, achei seu blog sem querer no google...

    O fato do seu blog ter duas postagens... uma perto da partida, prometendo atualizações a respeito das suas impressões da viagem e outra, um ano depois, falando dessa necessidade de se fazer presente ao invés de postar aqui, diz tudo.

    É fantástico.

    Acabei de ouvir o relato de Alan Wallace, sobre como ele foi parar em Dharamsala, me faz querer partir hoje. Vender todas as minhas coisas, juntar uma dúzia de roupas e ir atrás da felicidade em seu sentido mais profundo.

    Exatamente como ele fez, na mesma idade em que eu estou agora, 21 anos.

    E me pergunto, o que me segura aqui no ocidente, no Brasil, no Rio Grande do Sul?

    Talvez o medo causado pelo comodismo, ou questões pendentes com a família cuja minha presença é necessária para a solução, a conclusão da faculdade esse ano, amigos, enfim...

    Nada disso deveria ser grande o suficiente para me impedir de ir atrás de um sentido mais completo para a minha vida, neste momento.

    ResponderExcluir
  2. Realmente Dalva, algo que pareceu não ter dado certo (postar em tempo real) acabou sendo revelador e até bom! Vamos ver agora como fou sua viagem!

    ResponderExcluir